Artigos
Título: Profecia da Águia e do Cóndor
No princípio a Águia e o Cóndor compartilhavam o céu e a força do vento para impulsionar suas asas. Era uma convivência harmoniosa como a do avô Sol e da avó Lua.
Forças estranhas fizeram que ambos se separacem. Desde então demarcaram cada um seu território no ar. Assim, os povos que antigamente viviam em paz e em festa, desconfiados, foram se separando, decharam de conversar com os espíritos da natureza e cada vez mais difícil era escutar a música da Mãe-Terra.
Diz a voz da profecia que um dia, a Águia e o Cóndor retornarão a se encontrar, a voar juntos, curando com as lágrimas suas feridas. Assim, os povos integrarão suas danças, colherão os frutos, outras vez conversarão com as montanhas, lancarão seus sonhos às estrelas e entoarão a música da Pachamama, em um concerto infinito à vida e a natureza.
Como a Águia e o Cóndor , todos os povos do Norte e do Sul se reunirão novamente, com nossa maior arma, o AMOR, para unir nossos sonhos, nossos rítmos, nossos cantos e danças, buscando harmonias que nos ajudem a recuperar a irmandade entre todos nós, buscando a canção que nos devolva o amor a nossa Mãe-Terra e a todos os nossos irmãos e irmãs das Quatro Sagradas Direções.
Poderíamos dizer que a profecia milenar da Águia e do Cóndor estão se cumprindo?
Todos os eventos, os momentos que estão vivendo os povos originários no continente estão sob profecia. A profecia de nossos avós diz que quando chegar o tempo de mudança, que é justamente o que estamos vivendo e no mundo andino se chama Pachakuti, o retorno da vida, é o reordenamento da vida. Então, nesse sentido, este momento é de transição, se está reordenando a vida nos novos séculos, se está reconstituindo a cultura da vida que são os povos originários. Este é o preâmbulo do que vai ser o grande encontro da Águia e do Cóndor, este é um momento que já se está visibilizando e somente emergirá em um verdadeiro encontro de todos os povos originários.
As águias, que são as nacionalidades dos povos da América do Norte e parte da América Central e os condores, seres do sul, nesse abraço profundo marcarão um novo tempo que é o que estamos gerando com todos estes momentos históricos dos encontros.
Tudo isto és parte de uma profecia, este momento é do Pachakuti que dizemos no mundo andino, os mapuches e outras nacionalidades também têm seus próprios termos. Os ciclos estão mudando, depois virá esse tempo esperado por todos nós, do equilíbrio e da harmonia com a Mãe-Terra, com a vida em si mesma, aí sim, vai gerar o abraço fraterno da Águia e do Cóndor.

AKAIÊ SRAMANA
Fundador da Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral
Fundador do Terra Xamã Internacional » Reserva Natural Xamânica
Fundador da Aldeia de Shiva » Centro Espiritualista Universal Xamânico Ancestral
Codificador de Reekssa e Fundador da Reekssa University
* Acesse o Website Oficial de Akaiê Sramana.
retornar
|
topo
|
|