ACESSE A REDE XAMÂNICA ANCESTRAL:
Portal Xamanismo Ancestral | Xamanismo Quântico | Xamanismo Holográfico | Aldeia de Shiva | Ordem de Shiva | Aldeia de Shiva - Net | R'XA | Akaiê Sramana

Português English Español 
  Home
  Xamanismo Ancestral
  Fundador:
          Akaiê Sramana
  Aldeia de Shiva
  Ordem de Shiva
  Aldeia de Shiva - Net
  Agenda
  Artigos
  Cursos e Workshops
  Acampamentos Xamânicos
  Peregrinações Xamânicas
  Semanas Xamânicas
  Rituais Xamânicos
  Orações Xamânicas
  Depoimentos
  Livros recomendados
  TV Xamanismo Ancestral
  Videoteca
  Links
  Contato


Filtro de Sonhos (Objeto de Poder)
  Artigos

Formação Profissional R'XA ® Photon Master

Título:EGO - O Primeiro Grande Inimigo do Xamã

Akaiê Sramana - Fundador Acharya da Tradição Xamanismo Ancestral Salve meus queridos irmãos do Sagrado Caminho do Xamanismo Ancestral, Jaya Ahow!

Porfavor, aceitem minhas humildes reverências.

Damos início aqui ao estudo, debate e compreensão dos 5 grandes inimigos do xamã, o primeiro deles é sem dúvida o famoso ego da psicologia.

A palavra "ego" é derivado do latim e signfica EU. Ego é o centro da consciência inferior do ser. O Ego é a soma total dos pensamentos, idéias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais. É a parte mais superficial do indivíduo, a qual, modificada e tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do indivíduo. Obedece ao princípio da realidade, ou seja, à necessidade de encontrar objetos que possam satisfazer à mente. Quando o ego se submete ao descontrole, torna-se imoral e destrutivo, enlouquece de desespero, pois viverá numa insatisfação insuportável; se não se submeter ao mundo, será destruído por ele. Para Jung, o Ego é um complexo; o "complexo do ego". Diz ele, sobre o Ego: "É um dado complexo formado primeiramente por uma percepção geral de nosso corpo e existência e, a seguir, pelos registros de nossa memória!"

Para o xamã e curador, o Ego é o primeiro grande vilão a ser observado e estudado criteriosamente, pois sabota a mente e a manisfestação do amor incondicional. Na vida de um curador o Ego deve ser reduzido a poeira cósmica, pois ele impede a prática do perdão, reconhecimento e gratidão.

O curador deve viver sua vida percebendo a ação destrutiva do Ego em seu dia-a-dia, pois ele atribui ao seu humano a criação de meras ilusões, sentimentos de competição maliciosos e dejasustes na personalidade.

Vejo xamãs e curadores diariamente formando e materializando fortemente a ação descontrolada do Ego em suas vidas. O Ego exacerbado impede o avanço de uma espiritualidade pura e sem nenhuma mácula, bagunça a realidade e afasta o ser do real significado da Luz, que significa sabedoria e informação. Quanto mais o ser humano cresce em conhecimento e sem a devida observação do Ego vai se tranformando em um ser rude, competidor, egocentrado, individualizado, ingrato com a vida e com as pessoas, prepotente, oportunista, duro consigo mesmo e com seu micro-universo, e acaba cristalizando a ação da maturidade em sua vida, dando lugar à ignorância e a imaturidade. Acaba não permitindo que o curador aja com amor incondicional e sabedoria espiritual e remete as ações do ser a comportamentos e atitudes grotescas, pois alimenta a inveja, a discórdia, a crítica destrutiva e impede que o indivíduo cresça com consciência crística.

Existem diversas terapias e remédios para as diversas enfermidade produzidas pela ação inconsciente do Ego, e sem dúvida uma delas é a toma de ayahuasca, obviamente em um local propício e seguro pisicologicamente para a prática da espiritualidade xamânica, onde a pessoa que dirige as sessões e rituais deve ter uma formação muito consciente das pegadinhas do Ego. Pois a ayahuasca remete o ser ao dito Ego e ensina como controlar este grande inimigo do xamã. Não temos como destruir o Ego de nossas experiências humanas, ele faz parte do ser e é muito bem-vindo, mas deve ser observado, estudado e controlado. Porém, infelizmente, existem xamãs e xamãs, curadores e curadores, e deve-se portanto tomar muito cuidado onde se consagrada ayahuasca, é de vital importância conhecer os diregentes de centros espiritualistas que ministram ayahuasca e observar se o diregente possui ou não um Ego descontrolado e prejudicial aos seres humanos que buscam um amparo espiritual na bebida sagrada dos xamãs, ayahuasca, pois no estado alterado de consciência promovido pela toma de ayahuasca as doenças do Ego do dirigente poderão ser manifestadas e transferidas para a vida das pessoas que estão tomando a bebida sagrada ayahuasca. Ou seja, é uma faca de dois gumes que poderá traumatizá-lo ou adoecer fortemente o espírito através dos agregados de enfermidades do tipo psicológico que o dirigente está transferindo inconscientemente para a pessoa que toma ayahuasca.

Vejo também que as pessoas imaginam que pelo simples fato da pessoa conduzir um ritual com ayahuasca torna-se um xamã. Simples fato mesmo, porquê, um xamã verdadeiro sabe que não deve nunca se vangloriar por possuir ayahuasca e tê-la como ferramenta para ajudar a cura em nível holística do ser. Isso é ilusão, um xamã verdadeiro é um ser muito maduro espiritualmente e não se alimenta de subterfúgios da vida humana, não se apega às mazelas e desejos infortunos do Ego. Vive e dedica sua vida ao amor e à cura cósmica para todos os indivíduos, pois pratica o perdão e a veracidade de suas ações durante as 24 horas do seu dia. É um profundo conhecedor do Ego, pois primeiro, teve que se submeter ao descontrole de seu próprio Ego para saber na prática o que o Ego realmente significa na vida humana e das ações inconsequentes que impedem o ser de destrufar sua vida em total plenitude.

Recebam sempre meus mais sinceros cumprimentos xamânicos,

Akaiê Sramana - Fundador Acharya da Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral
Akaiê Sramana
Fundador Acharya da Sagrada Tradição Xamanismo Ancestral
Fundador da ALDEIA DE SHIVA - Centro Espiritualista Universal Xamânico Ancestral
Criador e Codificador de R'XA ® - Reiki Xamânico Ancestral


* Acesse o Website Oficial do Xamã Akaiê Sramana.

Retornar  retornar topo  Topo da página

Assinar Mala Direta

Mandala Sagrada - Ciclos da Vida  Mandala Sagrada - Pétalas de Lótus  Mandala Sagrada - Azul Harmonia  Mandala Sagrada - Yin e Yang  Mandala Sagrada - Amarelo Liberdade  Mandala Sagrada - Vermelho Força Física  Mandala Sagrada - Estrela da Alegria  Mandala Sagrada - Energia  Mandala Sagrada - Base Firme  Mandala Sagrada - Violeta Transmutação  Mandala Sagrada - Anjo Protetor  Mandala Sagrada - Sol e Lua  Mandala Sagrada - Atmosfera 
Quem é Akaiê | Agenda | Artigos | Xamanismo Ancestral | Cursos e Workshops | Livros recomendados
Aldeia de Shiva | Rituais Xamânicos | Orações Xamânicas | Depoimentos | Links | Contato
© Copyright 1998-2014. Akaiê Sramana. Todos os direitos reservados.